quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dicas: como você pode ajudar o meio ambiente



Galera, o Projeto Tricolor Solidário busca aos poucos ir ensinando maneiras solidárias e conscientes às pessoas. 


Faremos algumas observações de diversas maneiras de contribuir para o bem do meio ambiente. Então vamos lá:

1) Aproveitamento da água da chuva. É uma questão muito importante. Recolhendo água da chuva, você economiza água, consequentemente sua conta ficará menor. A água da chuva pode ser usada para lavagem de calçada, para lavagem de carro, para regar as plantas e etc. Para coletar a água da chuva e poder usar depois, basta coletá-la, e armazena-la com tampa! E adicionar um pouco de água sanitária. ESSA ÁGUA NÃO PODE SER CONSUMIDA! 2) Reciclagem do óleo de cozinha usado. A reciclagem do óleo de cozinha usado, é MUITO mais importante do que pensamos. O óleo usado que é jogado pela pia da cozinha, vai para as tubulações de esgoto. Nas tubulações, esse óleo endurece tornando-se um tipo de 'pedra'. Em grande quantidade, acaba entupindo tubulações, causando uma série de problemas. Não custa armazena-los em recipientes como garrafas de refrigerante, ou água, vazias. Existem inclusive, empresas que fazem o recolhimento desse óleo usado. Pois esse óleo passando por algumas etapas, vira Biodiesel. E esses óleos, conseguem assim, empregar bastante gente.


3) Reciclagem de outros materias Hoje a coisa mais fácil é reciclar outros tipos de materias como papel, papelão, latinhas, garrafas pets, e etc.

Existem vários pontos de coleta para esse tipo de materias.
Ao joga-los no chão, com a chuva, eles vão para os ralos de esgoto, entupindo-os, fazendo com que as ruas encham de água, causando outros problemas.

Inclusive, há vários artesanatos que podem ser feitos com esses materias.

Dá para fazer puffs, sofás, e até vassouras com garrafa pet! E etc...

4)Energia Hoje, temos mais formas de energia para que a gente não prejudique o meio ambiente. Uma delas é a energia solar. Mas o mais importante é enquanto tiver iluminação do dia em sua casa, não ligue a luz. Tente ficar o máximo com a luz desligada, e ligar somente quando necessário. Não deixar luzes ou aparelhos eletrônicos ligados a toa, isso pode ser um tremendo desperdício! Além de estar ajudando o meio ambiente, você estará AJUDANDO A SI PRÓPRIO, diminuindo de forma consideravel a sua conta de luz no final do mês. 5) Aproveitamento correto da Água Será que você precisa demorar 30 minutos no banho com a água ligada? Porque enquanto você não passa o sabonete ou o shampoo, você não desliga a água? É uma das melhores formas de economizar água, logo, abaixar o valor de sua conta de água mensal. Outra forma de fazer isso, é desligar a torneira enquanto escova os dentes. Não precisa escovar os dentes e ficar vendo aquela água toda indo embora, sem uso nenhum. Então, pense um pouco. Porque além de estar ajudando o meio ambiente e economizando água, você está AJUDANDO A SI PRÓPRIO, abaixando consideravelmente sua conta de água.


Então, se você mora em casa, comece a adotar algumas dessas medidas, já estará contribuindo para o bem do meio ambiente, logo, para o SEU BEM!

Se você mora em apartamento. Dê idéia a administração de fazer as coletas de óleo usado no prédio, e até no condomínio.

Dê a idéia de fazer coletas de outros materias.

Dê a idéia de adotar outras formas de energia.

Dê idéia de fazer um 'horário de luz apagada'. Onde 1 hora por dia, as pessoas desligam tudo. Como uma Campanha do Condomínio.

TEMOS QUE LUTAR PELAS COISAS BOAS! PELO MEIO AMBIENTE!

NÃO SEJAMOS BURROS, PREJUDICANDO O MEIO AMBIENTE, ESTAMOS NOS PREJUDICANDO!

''Aonde posso ler mais sobre isso? http://www.wwf.org.br/participe/acao/dicas/ ''


Saudações Tricolores!

Projeto Tricolor Solidário 


A MELHOR E MAIS BONITA TORCIDA DO MUNDO.. DENTRO E FORA DOS ESTÁDIOS!

2 comentários:

  1. Hugo, obrigado por me ajudar. Adorei o seu blog. Gostei muito do Projeto Tricolor Solidário!

    ResponderExcluir
  2. De nada, acho que a ajuda vem por mérito. Se eu ajudei é porque gostei mesmo do site BenditoFLU. Espero que cresça cada vez mais!
    Saudações Tricolores.

    ResponderExcluir